S01E03 - UM DIA RUIM

A imagem abre em um hospital, na área externa onde observamos algumas pessoas chegando ao local. Corta para uma sala em seu interior onde estão Dionne, Ava e Yan.

Dionne - Eu não consigo acreditar que isso aconteceu com o meu irmão.

Ava - Calma Dionne, vai dar tudo certo.

Yan (sentando ao seu lado e a abraçando) - É, e você não ouviu o médico falando que você poderia ficar despreocupada pois não houve ferimentos graves.

Dionne - Obrigada por ter vindo, Yan. (ela sorri para ele)

Yan - Vim assim que o Tom me contou.

Ava - Olha parece que lá vem um médio.

O médico se aproxima deles, Dionne e Yan se levantam e vão ao encontro deles.

Dionne - e então doutor, como eles está?

Dr - Ele já está bem melhor, como eu havia dito a pancada não foi muito forte, porém o deixou desacordado por um bom tempo.

Dionne - E quando é que eu vou poder vê-lo?

Dr - Se você quiser pode ir agora mesmo.

Yan - Dionne, se você quiser que eu te acompanhe...

Ava - Acho melhor não Yan. Deixem os dois conversarem um pouco sozinhos, depois nós passamos por lá.

Dionne - Ah obrigada Yan. Mas eu acho melhor ir sozinha mesmo, com licença.

Ela sai do hall de espera e se encaminha com o Doutor para o quarto em que o Jimmy está internado. Ava está sentada olhando fixamente para Yan.

Ava - Você ainda gosta dela não é?

Yan - Quê? (meio confuso)

Ava - Desde que eu te conheço você vivia falando que era super afim da Dionne. E pelo jeito você ainda é. (sorrindo)

Yan - (virando as costas para ela) - Não sei do que você está falando, eu estou aqui pelo mesmo motivo que você. O irmão dela foi atropelado e eu vim aqui prestar ajuda.

Ava - Sei... Você não me engana Yan (risos)

Ele volta a olhar para Ava em seguida pega o seu casaco e se dirige a saída do Hospital.


Interior do Hospital, Jimmy está no quarto deitado em uma cama com o controle remoto na mão assistindo algo na televisão. Dionne entra no quarto e vai até o seu irmão.

Dionne - (o abraçando) Jimmy! Que bom que está tudo bem com você. Eu quase tive um infarto quando vi você atirado no chão. (Ela começa a ficar com os olhos cheios de água). Me diz como você está se sentindo. Você quer que eu compre algo pra você? Eu pensei que fosse te perder...

Ele olha pra ela meio assustado.

Jimmy - Primeiro de tudo, você poderia parar de me abraçar porque eu já estou me sentindo sufocado. É sério.

Ela o solta, ficando em pé ao seu lado.

Dionne - Me desculpe Jimmy, mas você não sabe a dor que eu senti achando que eu fosse te perder... Você é a única família que eu tenho, é o único que eu amo. E ontem quando você chegou e me disse aquelas coisas, eu me senti tão culpada. E sei que eu fiz muita burrada na vida, mas eu queria tanto recomeçar, com você ao meu lado. Poderíamos ser uma família. Uma nova família!

Jimmy - Eu sei Dionne, e eu queria me desculpar pelas coisas que eu te disse. Eu não queria fazer você sofrer, e ontem a noite quando eu te vido outro lado da rua, eu estava indo lá pra te pedir desculpas. Você me perdoa irmãzinha?

Dionne (novamente com os olhos cheios de lágrima) - Claro que te perdôo!

Ela o abraça novamente, ambos ficam conversando e sorrindo.

Música de fundo: Frozen - Madonna

Em um quarto escuro e meio sujo, um homem está deitado, a câmera vai mostrando que ele está tampado até a cintura e sem camisa até que chega em seu rosto e descobrimos que se trata de Nathan. Ele está com a aparência de preocupado, olhando fixamente para o teto. de repente o seu telefone toca.

Nathan (atendendo o celular) - Alô?

Após alguns segundos, ele expressa uma cara de preocupação. A música se abaixa e a imagem se aproxima do seu rosto até a tela ficar preta.

Interior do candy's o bar está vazio. Thom está no balcão limpando alguns copos. Ele ouve alguém entrar no recinto e vai até ele.

Thom - Que bom que você atendeu o meu chamado.

Nathan - O que você quis dizer com aquele telefonema?

Thom - Primeiro de tudo sente-se aí Nathan. E agora vamos conversar de homem para homem, o que aconteceu ontem a noite quando você estava dirigindo o carro do Charles?

Nathan - Eu nem dirigi aquele carro direito, assim que eu saí com o carro daqui ele ameaçou vomitar e desceu do carro.

Thom - Você sabe onde eu quero chegar não é? Segundo as testemunhas que estavam no local a descrição do carro que atropelou o irmão da Dionne bate com o carro do Charles. E eu vi vocês saindo daqui, com você no volante. Não sei se voc~e sabe Nathan, mas vocês não pararam para ajudar o garoto, pelo contrário quem estava no volante deu meia-volta e fugiu do lugar.

Nathan abaixa a cabeça e só ouve o que Thom fala.

Thom - Você sabe também que se alguém denunciar, você vai parar na cadeia por dirigir alcoolizado, e tentativa de homicídio.

Nathan (o interrompendo) - Mas eu já disse, não era eu que estava naquele carro.

Nathan se aproxima de Thom e começa a conversar com ele em um tom mais baixo.

Nathan - Como eu disse, o Charles sentiu vontade de vomitar e pediu para eu parar o carro. Assim que eu desci do carro ele pediu para eu ir comprar uma garrafa de água pra ele, eu andei dois quarteirões até achar uma lojinha aberta. Assim que eu voltei, nem o carro nem o Charles estavam lá. Eu liguei pro celular dele e só dava caixa postal. Aí eu voltei a pé para casa.

Thom - Você tem certeza disso?

Nathan - Porque eu mentiria sobre isso Thom? Você não tá achando que eu seria capaz de fazer isso, está?

Thom o encara, mas sem responder nada.

Nathan - Não to acreditando nisso. E eu pensei que fossemos amigos.

Nathan sai de perto dele e vai em direção a saída do bar.

Thom - Ei Nathan espera!

Nathan sai do bar batendo a porta com força. Thom aparenta uma expressão de quem se arrependera do ocorrido.

Corta novamente para o hospital, onde Jimmy está internado. Ava também entra no quarto.

Ava - E aí como é que ele está?

Dionne - Ele acabou de comer algo e voltou a dormir. O médico mandou ele repousar um pouco!

Ava - Espero que ele se recupere logo.

Dionne - E a polícia falou mais alguma coisa sobre o carro que o atropelou?

Ava - Por enquanto nenhuma novidade. Algumas pessoas falaram de um carro preto que passou em alta velocidade, três quadras depois de onde foi o acidente.

Dionne - Minha vontade era descobrir quem foi o infeliz que fez isso e acabar com a vida dele.

Ava - Ei, relaxa que a polícia vai descobrir quem fez isso e colocar o culpado na cadeia.

Dionne - É o que eu espero! Mas e o Yan, ele foi embora?

Ava - Já se foi, ele ficou meio envergonhado depois de umas indiretas que eu joguei pra cima dele.

Dionne - Que tipo de indiretas?

Ava - Ah não se faça de boba Dionne.

Dionne - Ai Ava você me cansa, conta logo o babado!

As duas começam a conversar e o som de suas vozes são abafadas pela música.

Música de fundo: The Roller - Beady Eye

Casa do Charles - Interior. Charles está sentado em uma mesa tomando o seu café da manhã. De repente uma mulher se junta a ele, sentando bem a sua frente.

Melinda - Bom dia meu querido namorado! Posso saber como foi a sua noite de ontem que você teve que chegar em casa carregado?

Charles - Melinda? O que você faz aqui tão cedo? E desde quando nós não estamos mais brigados?

Melinda - Acho que quem fez a primeira pergunta fui eu.

Charles - Vou ser sincero com você, e te dizer que não me lembro muito bem o que aconteceu, mas pode ficar tranqüila que hoje eu acordei e não tinha nenhum perfume feminino pregado em mim.

Melinda - Não duvido. Afinal o mordomo me disse que quem te trouxe pra casa em seu próprio carro foi um homem. Não está virando gay está?

Charles - Homem? (estranhando, meio que não se lembrando) Para o meu próprio bem tenho certeza de não houve nada entre eu e ele. Mas que homem foi esse?

Melinda - Ah ele me disse que é um amigo seu que não vinha aqui ha bastante tempo. Gertrudes também me disse que achou ele um gato. (rindo)

Charles (terminando de comer se levantando da mesa)- Se eu virei gay na noite passada eu pelo menos tenho um bom gosto, não é?

Melinda (indo atrás dele) - Me espere querido. Nós ainda temos que conversar muita coisa...

Corta novamente para o hospital. Dionne está sentada no hall assistindo a televisão. Natan entra e vai a sua direção, se sentando ao seu lado.

Natan - Dionne, como você está? Fiquei sabendo do acidente e só pude aparecer agora.

Dionne - Obrigada por ter vindo Natan! Mas não se preocupe meu irmão já está bem melhor, e amanhã mesmo ele já vai pra casa.

Natan - Ah que bom. Se precisar de qualquer coisa, pode me ligar.

Dionne - Claro.

Natan - Bom... Já que está tudo bem, acho que já vou indo.

Dionne - Não, espera! Você não quer ficar aqui comigo essa noite? A não ser se você tiver algo importante pra fazer...

Natan (sorrindo) - Não, quer dizer, sim. Eu adoraria ficar com você, digo ficar aqui com você no hospital.

Dionne - Hã?

Natan - Você entendeu, te fazer companhia aqui no Hospital. É companhia. (rindo)

Ele volta a se sentar perto dela.

Dionne - Mas me conta o que você anda fazendo da vida? Faz tempo que não conversamos.

Natan - Não fiz muita coisa interessante, na verdade eu ando fazendo de tudo um pouco pra poder juntar uma grana.

Dionne - E aquele garoto encrenca ainda existe? Ou você se tornou um homem mais calminho? (risos)

Natan - (sorrindo) Nunca arranjei briga com ninguém, você sabe disso.

Dionne começa a rir, e os dois continuam conversando. A imagem se afasta deles.

Música de fundo: Bad Day - Daniel Powter

Conforme a música vai tocando nós observamos várias cenas acontecendo:

Nova York a noite enquanto várias pessoas estão em restaurantes jantando, conversando e se divertindo. Charles e Melinda estão em uma mesa em um restaurante sofisticado, ela está falando, sorrindo, e olhando o cardápio. Charles está pensativo olhando para baixo, sem dar muita atenção para Melinda.

Ava está em seu apartamento deitada, com a janela aberta. Ela observa o céu que está bastante estrelado, em seguida ela fica sentada na cama e pega uma caixa que está embaixo dela com várias fotos dentro. Ela observa uma foto, seus olhos estão cheios de lágrima, observamos que na foto aparece uma menina sentada no colo de um homem mais velho.

Thomas está no "Candy", ele está do lado de dentro do balcão, conversando com algumas pessoas que estão sentadas em banquinhos do outro lado.

Yan está chegando no hospital com um buquê de flores na mão, observamos ele cumprimentando uma enfermeira que passa por ele. Ele está dentro de um elevador se olhando no espelho, enquanto ajeita a camisa e passa mão pelos cabelos. A porta se abre e ele sai. Quando ele chega no hall de espera sua face fica meio triste, decepcionada. Ele deixa o buquê cair no chão. Então observamos que Natan e Dionne estão se beijando no sofá. Natan abaixa a cabeça e sai do lugar.

Comente aqui, seu comentário é muito importante:

www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=14370784&tid=5590129330012003763&na=4

0 Response to "S01E03 - UM DIA RUIM"

Postar um comentário

Powered by Blogger